Uma operação policial apreendeu 60 animais silvestres comercializados de forma ilegal em feiras livres de Maceió e Rio Largo, neste domingo (1). Os animais estavam sendo comercializados de forma irregular, em desacordo com a legislação ambiental.

A apreensão ocorreu durante fiscalizações do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Na feira do bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió, os policiais recolheram 29 aves silvestres expostas à venda sem autorização legal. 

No local, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de manter animal silvestre em cativeiro e de comercialização ilegal da fauna.

Em Rio Largo, após denúncias sobre a venda irregular de animais, as equipes localizaram mais 31 animais silvestres em situação semelhante. Na ação, foram confeccionados dois TCOs por exposição de animais à venda e um TCO por manutenção de animal silvestre em cativeiro.

Todos os animais apreendidos foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde passarão por avaliação técnica e, quando possível, por reabilitação e posterior reintegração ao ambiente natural.

 

Foto de Capa: Reprodução