O vereador Siderlane Mendonça (PL) se posicionou nas redes sociais, nesta sexta-feira (30), para cobrar reforço na segurança pública no Benedito Bentes, em Maceió, após o registro de diversos homicídios no bairro.

Em tom de indignação e revolta, Mendonça solicitou ações integradas de segurança pública para proteger moradores e comerciantes da região, onde a sensação de insegurança aumentou após os crimes.

“Passei toda a minha vida aqui no ‘Biu’, onde também tive a honra de proteger a comunidade servindo no 5º Batalhão da PM. A comunidade do Benedito Bentes não pode continuar refém da criminalidade, que tenta assustar as pessoas de bem, maioria absoluta do bairro. Estamos falando de vidas perdidas, de famílias destruídas e do maior bairro da capital clamando por proteção e respeito”, afirmou o vereador.

Com experiência direta na área da segurança pública, onde também atuou no serviço reservado da Polícia Militar (P2), Siderlane reforçou seu compromisso com a pauta e reafirmou a confiança nos órgãos de segurança.

“Falo como vereador de Maceió, mas também como morador, como cidadão e como policial militar. Conheço de perto a realidade das ruas: o lado do morador e do policial. Segurança pública não pode ser tratada com descaso. É preciso planejamento, integração, maior presença ostensiva e investigação eficaz. Confio na Briosa, na Polícia Civil e nas instituições responsáveis pela proteção do nosso maior patrimônio: o povo. A segurança vai melhorar!”, declarou.

Firmeza

O vereador reforçou que continuará acompanhando de perto a situação e utilizando seu mandato para cobrar providências concretas, dentro e fora da Câmara Municipal de Maceió.