A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) cumpriu, nesta quarta-feira (28), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de tentativa de feminicídio no município de Palmeira dos Índios. O investigado é acusado de atacar a própria companheira, que estaria grávida, com golpes de arma branca.

O suspeito apresentou-se espontaneamente na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 5ª Região, acompanhado de advogado. Após ser interrogado , ocasião em que optou por permanecer em silêncio, foi dado cumprimento ao mandado judicial. A ação foi coordenada pelo delegado João Paulo Canuto.

O crime ocorreu na última quinta-feira (22). Segundo as investigações, o homem teria desferido vários golpes de faca contra a companheira. Ainda no dia do ocorrido, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva e iniciou diligências para localizar o suspeito.

De acordo com o delegado João Paulo Canuto, as investigações seguem em andamento e novas medidas serão adotadas para reforçar o conjunto probatório. O inquérito policial deverá ser encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias.

*Com assessoria