A Polícia Civil do Estado Alagoas (PC/AL) informou não haver nenhum elemento que ligue a ex-esposa de Johanisson Carlos Lima Costa, conhecido como Joba, ao assassinato do coordenador das categorias de base do CRB. A informação foi passada em uma coletiva de imprensa, realizada na manhã desta terça-feira (27).

De acordo com a delegada Taciana Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), embora nada possa ser descartado, o inquérito policial não aponta ligação da mulher no planejamento ou execução do crime. 

O suspeito de ser o mandante do assassinato se apresentou à DHPP, na noite desta segunda-feira (26), acompanhado de um advogado. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. 

O homem permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Depois dos procedimentos administrativos e o exame de corpo de delito, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro do Martins, onde segue à espera de audiência de custódia.

O que se sabe até o momento

O crime aconteceu na última sexta-feira (23), quando Johanisson foi executado com um tiro à queima-roupa na cabeça ao sair de casa, no bairro Santa Lúcia, em Maceió. Ele estava a caminho do CT Ninho do Galo, onde trabalhava, quando foi perseguido e baleado por um ciclista que atirou pelas costas.

A investigação da Polícia Civil aponta que o homicídio foi motivado por ciúmes e encomendado por Ruan Carlos Ferreira de Lima Albuquerque. O pagamento pelo assassinato teria sido estipulado em R$ 10 mil.

Na sequência da investigação, o ciclista identificado como Raul Silva de Melo, de 27 anos, morreu em confronto com a polícia no domingo (25), no bairro Clima Bom. Outros dois suspeitos, José Cícero Aprígio da Silva, 27, e Ana Tássia da Silva Santos, 28, também morreram após reagirem à ação policial.

O “piloto de fuga”, o motociclista que aparece em vídeo dando carona ao ciclista após o crime, foi identificado como Symeone Batista dos Santos. Ele foi preso no fim de semana, confessou participação no assassinato e permanece detido.