Uma funcionária de 47 anos foi presa em flagrante por furto qualificado em um supermercado no bairro do Trapiche, no domingo (25), após a Polícia Militar constatar, por meio de imagens e documentos, a subtração de produtos do estabelecimento. A prisão foi efetuada pela guarnição do 1º Batalhão da PM.

De acordo com informações da polícia, a guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para averiguar uma denúncia de furto no local. Ao chegar ao supermercado, os militares foram recebidos pelo representante da empresa, que relatou suspeitas envolvendo uma funcionária.

Ainda segundo o representante, a empresa reuniu gravações do sistema interno de monitoramento e notas fiscais que comprovariam o furto dos produtos. Diante do material apresentado e da confirmação dos fatos, a funcionária foi detida.

As partes envolvidas foram conduzidas à Central de Flagrantes, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por furto qualificado, caracterizado pelo abuso de confiança,  além de outras circunstâncias previstas em lei, como fraude, escalada ou destreza.