O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) auxiliou a Polícia Civil na identificação de um dos envolvidos no homicídio de Johanisson Carlos Lima Costa, conhecido como “Joba”, coordenador de base do Clube de Regatas Brasil (CRB). O trabalho resultou na identificação da placa do veículo utilizado para dar fuga ao suspeito do crime.

A atuação do DMTT começou após solicitação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com as informações repassadas, agentes do setor de inteligência analisaram imagens da região e identificaram a motocicleta a partir de suas características.

A identificação do veículo foi possível após a comparação de dados como marca, modelo e características do banco, entre outros detalhes. As informações foram encaminhadas à Polícia Civil, que, a partir da placa, localizou um dos envolvidos no crime, preso no último domingo (25).

Segundo o diretor-presidente do DMTT, André de Alcântara Costa, o trabalho foi baseado na análise técnica de informações e destacou que o caso mobilizou a cidade. Ele também citou a importância dos investimentos em tecnologia realizados pela gestão municipal.

“O uso da tecnologia amplia o papel desses equipamentos na segurança pública, contribuindo com investigações policiais, além das ações de ordenamento do trânsito e segurança viária”, afirmou.

Outros casos já contaram com o apoio dos equipamentos do DMTT, como a identificação de um veículo usado em roubos de relógios de luxo, em outubro; de um veículo envolvido no atropelamento de dois homens em Marechal Deodoro, em novembro; e no atropelamento de uma mulher na orla da Ponta Verde, em dezembro de 2025.

“O objetivo é ampliar essa colaboração com as forças de segurança”, concluiu o diretor-presidente.

*Com assessoria