Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (25) após uma ocorrência de violência doméstica atendida por uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar. A ação teve início durante patrulhamento de rotina, quando os policiais foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para averiguar uma denúncia de agressão contra uma mulher.
Ao chegar ao endereço informado, os militares encontraram a porta da residência fechada. Um homem atendeu ao chamado e afirmou que nada havia acontecido. No entanto, ao ser solicitada a presença da companheira dele para confirmar se estava bem, não houve resposta. O suspeito se recusou a abrir a porta, que acabou sendo aberta com o auxílio de um vizinho, dando acesso a um beco que levava a duas residências.
Em uma das casas, que estava fechada com uma janela aberta, os policiais pediram para que a solicitante saísse e confirmasse seu estado de saúde. O homem voltou a negar a abertura da porta. Inicialmente, a vítima afirmou que estava bem, mas, em um segundo momento, já longe do companheiro, confirmou que havia sido agredida e informou que havia outra pessoa dentro da residência.
A guarnição tentou forçar a entrada, sem êxito. Aproveitando um momento em que o autor estava afastado, a vítima conseguiu pegar a chave da porta e entregá-la aos policiais, que entraram no imóvel. No interior da residência, foi encontrado um segundo homem escondido. A vítima relatou que ele era seu marido e que ambos estavam consumindo bebida alcoólica e drogas.
O suspeito foi abordado e teve seus dados consultados junto ao Copom, não sendo constatada nenhuma irregularidade nem mandados de prisão em aberto. Como a vítima informou que ele não havia praticado agressões contra ela, o indivíduo foi liberado.
Já o autor das agressões foi preso e conduzido à Central de Flagrantes com o uso de algemas, devido à resistência à prisão. A vítima confirmou novamente as agressões físicas, além de ameaças de morte, e relatou que o autor possui passagens pela polícia e já havia sido preso anteriormente por agredi-la.
Na Central de Flagrantes, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica.










