Um homem foi preso na noite deste sábado (24), no município de Arapiraca, após uma ocorrência de violência doméstica atendida por guarnições do 3º Batalhão da Polícia Militar. O suspeito apresentou comportamento agressivo, resistiu à abordagem policial e acabou detido após ser constatado um mandado de prisão em aberto contra ele.
As guarnições realizavam rondas quando foram acionadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para averiguar uma denúncia de violência doméstica em uma residência. Ao chegarem ao endereço informado, os policiais encontraram a solicitante em frente ao imóvel, sobre a calçada, visivelmente abalada emocionalmente e chorando.
No momento em que a guarnição desembarcava da viatura, o autor saiu do interior da residência bastante alterado, exaltado e agressivo, passando a proferir palavrões e xingamentos contra os policiais. Ainda no local, a solicitante relatou inicialmente que havia sido agredida pelo companheiro, informando também que ele estava quebrando objetos dentro da casa e que, ao tentar agredi-la, acabou se lesionando.
Os policiais observaram que o indivíduo apresentava sangramento na região abdominal. Diante da postura hostil, foi dada ordem legal para que ele colocasse as mãos sobre a cabeça para a realização da revista pessoal, porém o homem desobedeceu e passou a avançar contra os militares, tentando desferir socos e chutes, além de continuar com ameaças e insultos.
Devido à resistência e à agressividade, foi necessário o uso progressivo da força para conter e imobilizar o suspeito, incluindo o uso de algemas, conforme previsto na legislação, a fim de garantir a segurança da guarnição, de terceiros e do próprio conduzido. Mesmo algemado, o homem continuou agressivo, desferindo chutes contra os policiais durante o embarque na viatura e proferindo ameaças enquanto era conduzido.
Os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia. No local, a solicitante prestou novo depoimento e declarou que o autor não chegou a agredi-la fisicamente.
Durante os procedimentos, foi realizada consulta aos dados do indivíduo no sistema Infoseg, sendo constatada a existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor por débito de pensão alimentícia. Diante dos fatos, o autor permaneceu preso à disposição da Justiça além de responder pelo crime de resistência.










