Um homem morreu após ser esfaqueado durante uma discussão com um vizinho, na zona rural do município de Craíbas, no Agreste de Alagoas, na noite desta quinta-feira (22). A vítima chegou com vida à Casa Maternal, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima foi identificada como Luciano Vieira dos Santos. Segundo a Polícia Militar, o suposto autor do crime é um vizinho conhecido como “Neném”.
A Guarnição do 3º Batalhão, estava em rondas quando foi acionada por populares, que receberam a informação por profissionais de saúde da Casa Maternal acerca de um indivíduo esfaqueado que havia seguido em direção à unidade de saúde.
Ao chegar à Casa Maternal, os policiais foram informados de que a vítima chegou com vida, porém não resistiu aos ferimentos. Ainda conforme as informações, houve uma discussão entre a vítima e o suposto autor.
A guarnição seguiu até o local do crime, onde populares relataram que as partes já haviam discutido no dia anterior. Na ocasião, o suposto autor teria dito que não queria ninguém bebendo em sua porta.
No dia do fato, conforme populares, o autor vinha em direção à residência quando visualizou um copo em sua porta e perguntou quem havia deixado o objeto. A vítima respondeu que foi ele e disse: “Fui eu, e aí? Você vai fazer o quê? Venha me bater aqui.” Em seguida, a vítima pegou um pedaço de pau e apontou para o suposto autor.
Ainda segundo os relatos, o autor reagiu, tomou o pedaço de pau da vítima e desferiu golpes nas costas dela. Logo após, enfiou um punhal na garganta da vítima, dizendo: “Tá vendo aí? Eu num disse que ia fazer?”
Após o crime, o autor entrou em casa, permaneceu alguns minutos e saiu para a rua pedindo uma motocicleta a um vizinho. Como não obteve retorno, fechou a residência e fugiu a pé em direção ao centro.
Populares relataram à polícia que o suposto autor era uma pessoa difícil, que gostava de desafiar e criar confusão com os outros. A Polícia Militar solicitou ao COPOM o acionamento dos órgãos competentes e realizou o isolamento da área até a chegada dos devidos órgãos.










