A Polícia Científica de Alagoas concluiu que a morte da mulher encontrada no bairro de Chã de Bebedouro, em Maceió, na madrugada do dia 22, não foi causada por homicídio. A avaliação foi feita após exames periciais no local e no corpo da vítima.
Segundo a assessoria de Comunicação da Perícia Oficial, durante a análise realizada no local, pelo perito criminal do Instituto de Criminalística, Florestone Ferreira, foram examinados o ambiente onde o corpo foi encontrado, possíveis vestígios de violência, sinais de luta e a existência de lesões compatíveis com agressão externa. No entanto, nenhuma das suspeitas foram confirmadas, descartando, assim, a hipótese de homicídio.
A vítima era Niedja Hermes da Silva, de 57 anos, e foi encontrada sem vida na sala de estar da casa dela, pelos vizinhos. Informações colhidas durante a investigação indicam que, pouco antes do ocorrido, a mulher havia encaminhado um áudio para uma amiga. chorando e relatando estar desesperada e em intenso estado de aflição emocional.
Com base na ausência de lesões corporais; na análise técnica do local; e nos elementos que apontam sofrimento emocional prévio, o perito criminal concluiu que a morte foi causada por ato voluntário, caracterizando suicídio.
A Polícia Científica de Alagoas destaca que seu trabalho é pautado na análise técnica e científica dos fatos, garantindo esclarecimentos precisos à sociedade e subsidiando corretamente as investigações conduzidas pelos órgãos de segurança pública.
*Com assessoria










