Um homem foi preso por embriaguez ao volante na manhã desta terça-feira (20), em Palmeira dos Índios, após se envolver em um sinistro de trânsito, colidir com um veículo estacionado em frente a uma agência bancária e fugir do local.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição RP 02 foi acionada via Copom para verificar a ocorrência, com a informação de que um dos envolvidos estaria sob efeito de álcool. No local, a vítima relatou que estava dentro de uma agência bancária quando deixou seu veículo, um Corolla vermelho, estacionado em frente ao banco.
Ainda segundo o relato, uma testemunha informou que um Fiat Strada branco colidiu lateralmente com o Corolla e deixou o local sem prestar esclarecimentos. O condutor do veículo foi seguido até sua residência.
A vítima e a testemunha se deslocaram até o endereço indicado, onde encontraram o motorista do Fiat Strada dentro do veículo, estacionado em frente à própria casa. Conforme a ocorrência, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como dificuldade na fala, desequilíbrio e odor etílico, momento em que a Polícia Militar foi acionada pelo 190.
Ao chegar ao local, a guarnição confirmou os sinais de embriaguez. O motorista afirmou que havia dirigido o veículo naquela manhã, mas alegou não ter percebido a colisão.
O condutor acompanhou a guarnição até a Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde foi submetido ao teste do etilômetro, que registrou 1,40 mg/L, configurando crime de trânsito. Em seguida, as partes foram encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para os procedimentos legais.
O homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.










