Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (20), em Arapiraca. A vítima foi encontrada baleada, caída sob um banco de uma praça, e socorrida com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Unidade de Emergência do Agreste.
De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição motorizada realizava patrulhamento quando foi acionada via Copom para averiguar a ocorrência. Ao chegar ao local indicado, os policiais visualizaram o homem ferido por disparos de arma de fogo.
Populares que estavam aglomerados na praça informaram não ter presenciado a ação criminosa nem saber a identidade da vítima. Em seguida, um homem se apresentou como compadre da vítima e relatou apenas que ouviu os disparos, sem acrescentar outros detalhes.
A guarnição se deslocou até a Unidade de Emergência para obter mais informações. No local, a esposa da vítima relatou que tomou conhecimento, por terceiros, de que o crime teria sido cometido por ocupantes de um carro de cor preta. Segundo ela, um veículo com as mesmas características teria efetuado disparos contra a porta de sua residência no mês passado, antes do Natal. Ela não soube informar placa nem modelo do automóvel.
Questionada sobre uma possível motivação para o crime, a mulher afirmou desconhecer qualquer desavença envolvendo o companheiro. Informou ainda que ele é usuário de drogas.










