A cabeça de um adolescente foi encontrada na tarde desta quarta-feira (21) em um açude no Conjunto Salvador Lyra, na parte alta de Maceió. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e do Corpo de Bombeiros, que seguem realizando buscas na região.

De acordo com a Polícia Civil, o material localizado é a cabeça de Anthony Vinícius Oliveira dos Santos, de 16 anos, que estava desaparecido desde o dia 16 de janeiro, no bairro Tabuleiro do Martins. A confirmação foi feita pelo delegado Ronilson Medeiros, que coordena as diligências por meio da Coordenação de Pessoas Desaparecidas.

Segundo o delegado, a polícia recebeu o boletim de ocorrência na manhã desta quarta-feira, com informações de que o adolescente teria sido morto e que o corpo teria sido descartado no açude. “De posse de todas essas informações, acionamos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e nos deslocamos até o local. Foi localizada a cabeça do jovem”, afirmou Medeiros.

Ainda conforme o delegado, as buscas continuam para localizar o restante do corpo. “No momento, a equipe encontra-se no local realizando mais diligências, inclusive com o uso de drones, com o objetivo de encontrar as demais partes do corpo do adolescente”, completou.

Familiares acompanharam os trabalhos no açude e já haviam indicado à polícia a possibilidade de que o corpo estivesse naquela área. Anthony Vinícius desapareceu no dia 16 de janeiro, mas o registro do boletim de ocorrência foi feito pela família apenas nesta terça-feira (20).

As buscas contam com apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, inclusive com uma cadela farejadora.

Após os procedimentos periciais no Instituto Médico Legal (IML), o caso será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável por investigar as circunstâncias, a autoria e a motivação do crime.