A mulher de 37 anos apontada como a condutora do veículo que atropelou e matou uma criança de menos de dois anos, no povoado Água Pés, no município de Batalha, deixou a prisão após passar por audiência de custódia e pagar fiança. Por se tratar de homicídio culposo — quando não há intenção de matar —, conforme prevê o Código Penal Brasileiro, ela responderá ao processo em liberdade.
A suspeita foi presa em flagrante por uma guarnição da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, momentos após o acidente, ocorrido na noite do último sábado (17).
O caso
Na noite do sábado (17), o bebê José Arthur Costa dos Santos, de 1 ano, morreu após um carro perder o controle, invadir uma residência e derrubar o muro, no município de Batalha. Duas mulheres estavam no veículo quando, por motivos ainda desconhecidos, a condutora perdeu o controle da direção e provocou o acidente.
No momento da colisão, a criança brincava no local e acabou sendo atropelada após o veículo invadir a casa. Em seguida, o automóvel colidiu contra o muro de uma fábrica de laticínios, vizinha à residência.
José Arthur chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Batalha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
As duas mulheres foram detidas pela Polícia Militar e encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde foram realizados os procedimentos legais e ficaram à disposição da Justiça. Após a audiência de custódia e o pagamento de fiança, ambas foram liberadas.
O caso gerou grande comoção entre familiares, amigos e moradores da região, que se concentraram em frente ao hospital. O corpo da criança foi recolhido do necrotério do hospital de Batalha e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.










