Uma carreta do Ministério da Saúde equipada para atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) está na praça da Estação Ferroviária, em Palmeira dos Índios e passará 30 dias com especialistas em consultas e tratamento de alta complexidade.

A carreta foi enviada pelo ministro Alexandre Padilha, que atendeu a uma solicitação do deputado federal Paulão. A carreta, antes, esteve na cidade de Santana do Ipanema, onde realizou mais 1000 atendimentos a população.

Segundo o deputado, que esteve acompanhando a instalação do equipamento em Palmeira, essa é uma forma do governo brasileiro destinar serviços de saúde para a população que mais precisa, considerando a demanda reprimida nas cidades de pacientes que dependem de exames ultrassom, tomografia, entre outros, para o tratamento de doenças.

“Nós fizemos a solicitação e o ministro Padilha que foi deputado federal comigo atendeu de imediato. Sem dúvidas que esse é um serviço fundamental para as pessoas que mais precisam, o que demonstra o compromisso do governo do presidente Lula com a saúde da população usuária do SUS”, disse Paulão.

Referência

Ele destacou que o Sistema Único de Saúde é um serviço único no mundo, destinado a população que não pode pagar um plano de saúde para ter assistência médica. “O SUS é referência inclusive para os americanos, considerando que nos Estados Unidos as pessoas só têm direito ao atendimento médico se for por um plano ou se pagarem a caução na entrada do hospital”, destacou.

O deputado disse ainda que outras cidades alagoanas deverão ser beneficiadas com a carreta da saúde.