A morte de vários gatos por envenenamento no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, levou a Polícia Civil de Alagoas a instaurar um inquérito para identificar o responsável por um possível crime ambiental. Imagens apresentadas à Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA) confirmam que os animais foram encontrados agonizando ou já sem vida, levantando a suspeita de uso de substância tóxica.
Segundo o delegado Robervaldo Davino, titular da DCAPA, alguns dos gatos foram submetidos à perícia oficial, que detectou a presença de veneno.
"A denunciante já foi ouvida, e outras pessoas deverão prestar depoimento. A equipe policial trabalha para reunir provas que possibilitem a identificação do autor do crime, bem como a responsabilização penal dos envolvidos" , afirmou o delegado.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate a crimes dessa natureza e orienta que casos de maus-tratos ou envenenamento de animais sejam denunciados imediatamente por meio do registro de boletim de ocorrência, contribuindo para a apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos.
Veja vídeo: https://www.youtube.com/shorts/DrEgVpwGCAA










