O presidente da Câmara de Vereadores de São Brás, Genilson dos Santos Tavares, conhecido como Babi, foi preso na manhã desse domingo (11) em Rio Largo após atropelar um casal na Avenida José Manhães, no bairro Complexo Brasil Novo.

De acordo com testemunhas, o vereador dirigia em alta velocidade, em ziguezague e na contramão, quando atingiu as vítimas, que trafegavam no sentido contrário. 

Ele aparentava estar embriagado e tinha dificuldade para se manter em pé, segundo relatos de populares e policiais militares que passavam pelo local e conseguiram contê-lo.

As vítimas sofreram escoriações leves e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi acionado. O vereador se recusou a fazer o teste do bafômetro e, em seguida, foi preso em flagrante e levado algemado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por lesão corporal culposa ao conduzir veículo sob influência de álcool.