Um homem apontado pela polícia como responsável pela distribuição de drogas em Alagoas foi preso na tarde deste sábado (10) durante uma operação da Polícia Militar. A ação começou em Maceió e se estendeu aos municípios de Satuba e Boca da Mata, resultando na apreensão de mais de 60 quilos de entorpecentes, além de uma arma de fogo e materiais usados no tráfico.
A prisão ocorreu na Avenida Lourival de Melo Mota, no bairro Cidade Universitária, onde equipes da Força Tática do 13º Batalhão interceptaram o suspeito durante o que seria uma entrega de drogas. Ele dirigia um Fiat Toro branco e, durante a abordagem, os policiais encontraram um tablete de maconha no banco traseiro do veículo.
Após receber voz de prisão, o homem tentou resistir à ação policial e foi contido. Em seguida, informou que mantinha documentos e uma arma de fogo em um imóvel localizado em Satuba, na Região Metropolitana de Maceió. No local, os militares apreenderam uma pistola calibre .45, munições e outros materiais.
O suspeito também indicou outro endereço, em Boca da Mata, na Zona da Mata alagoana, onde estariam armazenadas mais drogas. Ao chegarem ao imóvel, os policiais perceberam a fuga de um homem que estava em frente à residência e não foi localizado. Dentro da casa, foi encontrada grande quantidade de maconha e cocaína, além de balanças de precisão e embalagens utilizadas no preparo dos entorpecentes para venda.
Ao todo, a polícia apreendeu cerca de 53 quilos de maconha e mais de 9 quilos de cocaína, além da arma de fogo, dois celulares, anotações, embalagens plásticas e o veículo utilizado no transporte da droga. Todo o material foi encaminhado à Central de Flagrantes, em Maceió.
Ainda na delegacia, segundo a polícia, o preso teria oferecido R$ 50 mil em troca da própria liberdade e, após a recusa, feito ameaças aos policiais. Ele deve responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção ativa e ameaça.










