Um homem, de 43 anos, foi preso nesta quinta-feira (8), em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra as próprias filhas, de 9 e 11 anos. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após investigação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). 

De acordo com a PC/AL, os abusos teriam ocorrido durante visitas quinzenais das crianças à residência do pai, geralmente no período da noite. Ainda segundo a investigação, o suspeito tentou induzir as autoridades ao erro ao apontar o então companheiro da mãe das meninas como autor dos crimes, chegando a registrar denúncias no Conselho Tutelar.

Com o avanço das diligências, a Polícia Civil reuniu elementos que indicaram a autoria dos abusos e redirecionou a investigação. Como medida de proteção, as crianças foram afastadas do convívio com o pai e encaminhadas para uma instituição de acolhimento.

Os depoimentos colhidos apontam que o homem usava ameaças para impedir que as vítimas revelassem os abusos. O material reunido no inquérito levou ao indiciamento do suspeito, à apresentação de denúncia pelo Ministério Público e à decretação da prisão preventiva.

O mandado foi cumprido por equipes da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), coordenada pelo delegado titular, Rosivaldo Vilar, e o delegado-adjunto, Rodrigo Temoteo.

Foto de capa: Ascom/PC/AL/Arquivo