Cinco mandados, três de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, foram cumpridos nesta quinta-feira (8), em desfavor do grupo suspeito de estuprar coletivamente uma criança de 11 anos no município de Viçosa, em setembro de 2025. 

As investigações iniciaram após a polícia ser comunicada através do Conselho Tutelar de que a criança havia sido vítima de estupro coletivo. Conforme a apuração, o crime teria sido praticado por um grupo composto por autores com idades entre 18 e 21 anos e dois adolescentes.

“A partir da denúncia, foi instaurado inquérito policial, no qual a vítima foi ouvida, assim como familiares e testemunhas, além do exame de corpo de delito. Com a comprovação da materialidade e dos indícios de autoria, foram expedidas as medidas cautelares de prisão preventiva dos adultos e de apreensão dos adolescentes infratores”, informou a assessoria.

A Operação Mãos que Protegem foi deflagrada pela 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP) de Viçosa, coordenada pelo delegado Fernando Lustosa e pela delegada-adjunta Ana Carolina Sekeff.

Foram cumpridos quatro mandados no município de Viçosa. Outra equipe da 9ª DRP se deslocou até o município de Joaquim Gomes, onde, com o apoio do 110º Distrito Policial (110º DP), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Todos os envolvidos passaram por audiências de custódia, tendo as prisões e apreensões mantidas pela Justiça. “Agora, estão sendo adotados os trâmites finais para o encaminhamento dos adultos ao sistema prisional e dos adolescentes infratores ao Centro de Internação Provisória”, declarou o delegado Fernando Lustosa.

*Com Ascom PCAL