A Polícia Civil de Alagoas prendeu um dos envolvidos no assassinato de Maria Vitória Silva do Nascimento, morta a tiros dentro de casa no dia 28 de outubro de 2025, em Santana do Ipanema, e concluiu que o crime foi motivado por vingança ligada ao tráfico de drogas, descartando a hipótese inicial de feminicídio.

De acordo com o delegado Leonardo Amorim, titular da Unidade de Homicídio da 2ª Região, Maria Vitória almoçava em sua residência quando dois homens chegaram ao local em um veículo Fiat Toro, de cor cinza. Após confirmarem a identidade da vítima, os suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo, que causaram a morte imediata.

As investigações revelaram que o homicídio está relacionado à morte de um ex-namorado da vítima, ocorrida anteriormente. Familiares do homem acreditavam que Maria Vitória teria repassado informações que contribuíram para o assassinato dele, em um contexto associado ao tráfico de drogas na região.

Com base nas provas reunidas no inquérito policial, em ação integrada com o setor de inteligência da Polícia Militar, a Polícia Civil identificou um dos autores do crime, irmão do ex-namorado da vítima, representou pela prisão e cumpriu o mandado judicial expedido contra o suspeito.

Segundo o delegado, no início das apurações, o caso chegou a ser tratado como um possível feminicídio, mas essa linha foi descartada após o avanço das investigações. “Ficou comprovado que o crime não teve motivação relacionada à condição de gênero da vítima, e sim a uma vingança pessoal vinculada ao tráfico de drogas”, explicou Leonardo Amorim.

O investigado segue preso, e a Unidade de Homicídio continua as diligências para identificar e localizar o segundo coautor, que também participou diretamente da execução.

*Com assessoria