Durante a cerimônia reestruturação do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Arapiraca, no início da tarde desta quinta-feira (8), no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Luciano Barbosa anunciou o lançamento de programa voltado para ampliar a perfuração de poços artesianos nas comunidades rurais do município.
O gestor arapiraquense revelou que o programa vai realizar as ações com base em estudo geológico encomendado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.
“A agricultura familiar tem papel importante na história e no desenvolvimento econômico de Arapiraca. A nossa produção agrícola começou com o fumo e o algodão e hoje tem uma grande diversidade, com o Cinturão Verde e o cultivo de hortaliças, além da produção da mandioca, abacaxi e o cultivo de camarão de cativeiro, entre outras atividades que geram renda para milhares de famílias no campo”, destacou.
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa salientou que o trabalho conjunto da gestão, com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e associações comunitárias, tem o propósito de definir novas metas, objetivos, contando com o apoio do deputado federal Daniel Barbosa, por meio das emendas parlamentares e a garantia de novos recursos para pesquisas agropecuárias e aquisição de implementos agrícolas para fortalecer cada vez mais a agricultura familiar em Arapiraca.
A cerimônia reuniu o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira; superintendente do Ministério da Agricultura e Pesca (MAPA) em Alagoas, Jorge Marques; secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo; defensor público André Chalub; representante do Banco do Nordeste em Alagoas; o presidente da União das Associações Comunitárias de Arapiraca e do Agreste Alagoano (Unamaa), José Barbosa, o Barbosinha, demais líderes de associações comunitárias, sindicatos e cooperativas rurais.












