José Ronilson dos Santos Silva, conhecido como Roni, suspeito de liderar ações do Comando Vermelho em Alagoas, foi preso nessa terça-feira (6) no Rio de Janeiro pela Polícia Civil. Ele é apontado como um dos principais alvos das investigações sobre o crime organizado no estado e deve ser apresentado à Justiça alagoana nos próximos dias.

Segundo a delegada Kelin Deosti, Roni é investigado por comandar execuções e atuar na disputa e defesa de territórios do tráfico em Alagoas, sendo considerado peça-chave para o funcionamento da facção no estado. Contra ele, existem dois mandados de prisão por tentativa de homicídio relacionados a crimes ocorridos em municípios alagoanos.

Após intensificar o cerco policial em Alagoas, o criminoso teria deixado o estado e passado a se esconder em comunidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele foi localizado no bairro São Bento, em Duque de Caxias, e preso sem oferecer resistência.

O suspeito foi levado para uma unidade da Polícia Civil fluminense e agora permanece à disposição da Justiça de Alagoas, que deverá decidir sobre os próximos passos do processo, incluindo a transferência para o sistema prisional alagoano.

 

Foto de Capa: Reprodução/Redes sociais