Um homem morreu após ser baleado e sofrer uma parada cardiorrespiratória na tarde desta terça-feira (6), no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. A vítima chegou a ser socorrida com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição do 8º Batalhão (8º BPM) foi acionada para averiguar uma ocorrência inicialmente tratada como tentativa de homicídio. Ao chegar ao local, a equipe do Samu USA 02 já realizava o atendimento à vítima.
Populares relataram que o homem foi atingido por disparos de arma de fogo e entrou correndo em um bar da região, pedindo ajuda. No primeiro momento, o Samu constatou que a vítima ainda estava consciente, falando e respirando, sendo iniciados os procedimentos de socorro dentro da ambulância.
Durante o atendimento, o médico do Samu informou que um dos disparos atingiu o pulmão e, possivelmente, o coração. A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e, logo em seguida, o óbito foi constatado. Ainda segundo a equipe médica, foram identificados, aparentemente, dois disparos na região do tórax.
Após a confirmação da morte, o médico informou que o corpo seria encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para os procedimentos legais e posterior liberação. A guarnição acompanhou a equipe do Samu até a saída do município.
A mãe da vítima informou à polícia que o filho era usuário de drogas.









