Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e tentativa de corrupção ativa na tarde desta terça-feira (6), no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Com a suspeita, a Polícia Militar apreendeu cerca de 200 pedras de substância análoga a crack, além de um aparelho celular.

De acordo com informações da guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), os militares se deslocavam para a área de atuação quando foram abordados por um transeunte. Ele informou que, por trás do ginásio do Colégio Fantástico, estaria ocorrendo a comercialização de drogas, praticada por uma mulher na entrada de um beco sem saída.

A guarnição seguiu até o local indicado e encontrou a suspeita, que foi abordada. Durante a revista, a mulher confirmou que estava com material análogo a crack escondido dentro da blusa, retirando a droga e entregando voluntariamente aos policiais.

No momento em que recebeu voz de prisão, a acusada resistiu à ação policial, deitando e rolando no chão para evitar ser algemada, sendo necessário o uso de algemas. Ainda segundo a PM, a mulher ofereceu uma quantia em dinheiro em troca da própria liberdade, configurando tentativa de corrupção ativa.

Durante a ocorrência, o esposo da suspeita entrou em contato telefônico com ela. Após pedir autorização para atender, a mulher informou que estava sendo presa. O homem chegou a questionar os policiais sobre quanto seria necessário para que ela fosse liberada, sendo informado de que a suspeita seria conduzida à Central de Flagrantes.

Na Central de Flagrantes, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de corrupção ativa. A mulher permaneceu presa.