O Massayó Verão começa nesta sexta-feira (9). Com a aproximação, aumenta a expectativa do público pelo evento, principalmente dos ambulantes, que veem uma oportunidade de trabalho, contribuindo com a economia local e reforçando o compromisso da gestão municipal com a geração de renda, especialmente durante a alta movimentação turística na cidade.

Para os comerciantes cadastrados na Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), o evento representa muito trabalho e a possibilidade de obter o sustento financeiro de suas famílias. No geral, 245 ambulantes foram selecionados para trabalhar no Massayó Verão 2026. Somando com os auxiliares, mais de mil pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente com a movimentação da economia.

Segundo o secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, o apoio aos ambulantes é importante para que o evento gere impacto positivo para toda a cidade.

“Nosso objetivo é garantir que os ambulantes trabalhem com segurança, organização e dignidade. Eventos como o Massayó Verão não movimentam apenas o turismo e o entretenimento, mas também são importantes ferramentas de desenvolvimento econômico”, pontuou o secretário.

Entre os trabalhadores que esperam pelo Massayó Verão está Edineide Guabiraba, mais conhecida como Branca, presidente da Associação dos Comerciantes Eventuais de Maceió (ACEM). Ela destaca a importância da parceria com a Prefeitura e a expectativa para a edição de 2026.

“Quero agradecer à Semsc por todo o apoio e organização. A expectativa está a mil. Agora é aguardar a liberação do alvará, a montagem das barracas e a chegada do grande dia. Esperamos que esses dias de Massayó Verão sejam de muito sucesso para todos nós, ambulantes”, disse Branca.

Os ambulantes cadastrados devem estar atentos aos próximos passos e orientações previstas no edital.

*Com Ascom Semsc