Um homem foi preso em flagrante após agredir a companheira e danificar objetos dentro da residência onde o casal estava, em Maceió. A ocorrência foi atendida pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, após acionamento do Centro de Operações da PM (Copom).
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o imóvel com diversos objetos quebrados e o autor no interior da residência. Diante da situação, foi dada voz de prisão, sendo necessário o uso progressivo da força e de algemas para contê-lo.
Após ser imobilizado e colocado na cápsula da viatura, o homem perdeu a consciência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por meio da USB-08, foi acionado e realizou o atendimento, conduzindo o suspeito à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro.
Segundo relato da vítima, o casal consumia bebida alcoólica em comemoração à virada do ano. Em determinado momento, ela solicitou que o companheiro interrompesse o consumo de álcool e desligasse o som, pois trabalharia no dia seguinte. Em seguida, ao informar que deixaria a residência, a vítima foi empurrada pelo autor.
Após a agressão, o homem passou a quebrar diversos objetos no interior do imóvel, ferindo-se em algumas partes do corpo.
Depois de receber atendimento médico, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficou preso. Ele foi autuado por vias de fato contra a mulher, com base no artigo 21 da Lei Maria da Penha e por dano qualificado cometido por motivo egoístico.
A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira, 1º de janeiro.










