Em entrevista ao CMCAST, aqui no Cadaminuto, eu perguntei ao prefeito Marcelo Beltrão se algum governador de Alagoas já o havia convidado para ser secretário Estadual de Educação.
Ele respondeu que não, mesmo sabendo que a pergunta era retórica - e por um motivo bastante objetivo e óbvio: por onde passa, o atual chefe do Executivo Municipal de Coruripe apresenta resultados notáveis na Educação, o que nem sempre é bem visto pelos grandes locais.
De novo, Marcelo Beltrão vai tornando o município que governa um destaque na Educação em todo os país, com uma evolução constante e admirável - porque está é a sua vocação, algo muito raro no meio político, lamentavelmente.
E olha que quando passou pela Assembleia Legislativa, ele não conseguiu se destacar em meio aos seus colegas: ali, eis o busílis, os objetivos, em regra são bem outros, às vezes políticos, às vezes não.
Em um ano, o próximo, em que será decidido o futuro de Alagoas no próximo quadriênio, seria sensato que o eleito para o Palácio República dos Palmares buscasse alguém com esse perfil para que a nossa garotada recupere o tempo perdido e mostre que aqui também há governantes iluministas, que investem no conhecimento, e a nossa gente responde à altura.
Todos temos de aprender com os bons.








