Uma mulher foi vítima de violência doméstica nesta quinta-feira (25), na parte alta da capital. Ela apresentava o rosto visivelmente lesionado, com olhos roxos, corte na cabeça, hematomas pelo corpo e sangramento na região da cabeça. 

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Copom para averiguar uma ocorrência de violência contra a mulher. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pelo suposto autor. Ao ser questionado pelos policiais sobre a vítima, a mulher saiu do interior da residência bastante nervosa, com diversas lesões aparentes.

A vítima relatou que vinha sofrendo agressões físicas e morais desde a noite anterior. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao autor. A mulher foi conduzida à UPA Santa Maria para atendimento médico e primeiros socorros.

Na unidade de saúde, a vítima informou à médica que desmaiou após ser atingida na cabeça e que o ferimento foi provocado por uma garrafa arremessada pelo companheiro. O corte exigiu sutura, com a aplicação de sete pontos. A médica solicitou uma tomografia da cabeça e acionou o Samu para encaminhar a paciente ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Após a realização dos exames médicos, que não apontaram alterações, a guarnição conduziu as partes à Central de Flagrantes. O suspeito foi preso, e o caso foi registrado como violência contra a mulher.