Um golpe aplicado dentro do Cartório de Casamentos e Notas de Maceió, no Centro da capital, levou à prisão de uma mulher na tarde desta terça-feira (23). A suspeita utilizou documentos falsos para solicitar uma procuração, configurando estelionato contra o estabelecimento.
A ocorrência foi atendida pelo 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), após acionamento da população por conta do desentendimento no cartório, localizado nas proximidades da Praça Sinimbu.
Conforme o Relatório de Ocorrências da Secretaria de Segurança Pública, o tabelião informou que o crime teve início no dia anterior, quando a mulher apresentou documentação falsa e conseguiu obter o documento.
Quando os policiais chegaram ao local, a suspeita já estava contida por funcionários. A situação foi controlada e a mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes. Durante a ação, foi necessário o uso de algemas devido ao comportamento agressivo e à resistência apresentada.
Na Central de Flagrantes, a delegada plantonista enquadrou o caso nos crimes de falsificação de documento público, uso de documento falso e ameaça.









