O Governo de Alagoas publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (23) o decreto que institui a comissão mista responsável pela organização do concurso público da Controladoria Geral do Estado (CGE). O grupo ficará encarregado de conduzir todos os procedimentos necessários para a realização do certame.
De acordo com o documento, a comissão será formada por oito integrantes: dois servidores da própria CGE, um representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e cinco membros da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
O concurso da CGE ofertará 10 vagas para o cargo de Analista de Controle Interno. Ao comentar a iniciativa, o governador Paulo Dantas destacou a importância da carreira para a administração pública. “São 10 vagas para Analista de Controle Interno, uma carreira estratégica para garantir que nossa gestão seja sempre eficiente e transparente”, afirmou.
Além da CGE, o Governo do Estado já instituiu comissões organizadoras para os concursos da Seplag, PGE, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar de Alagoas, Alagoas Previdência, Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL).
O concurso da Controladoria integra o pacote de seleções públicas anunciado pelo governador Paulo Dantas no dia 28 de outubro, em referência ao Dia do Servidor Público. Ao todo, o Estado prevê a abertura de mais de 11 mil vagas, sendo 7.200 efetivas, 2.700 destinadas a militares temporários administrativos e mais de mil para atuação na segurança patrimonial.
As demais informações sobre os concursos serão divulgadas nas próximas edições do Diário Oficial do Estado. Os candidatos devem acompanhar as atualizações por meio do site da Seplag ou pelo aplicativo Alagoas Inteligente.
*com Informações da Agência Alagoas









