Um homem foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (22), após invadir a casa da ex-companheira, danificar o portão, ameaçar duas mulheres e atacar verbalmente a união homoafetiva mantida por ela. O caso ocorreu no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela Central de Operações para apurar uma denúncia de violência contra a mulher. No local, a ex-companheira do autor, relatou que ele não aceita o fim do relacionamento e passou a agir de forma agressiva após ela iniciar um relacionamento conjugal homoafetivo com a sua atual companheira.

Ainda de acordo com o relato, o ex-companheiro invadiu a residência sem autorização, causou danos ao portão e passou a provocar conflitos motivados, principalmente, por críticas e ataques à união homoafetiva do casal. A atual companheira da vítima, afirmou que vem sendo ofendida com palavras de baixo calão e ameaçada pelo suspeito.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o autor foi autuado em flagrante delito pelo crime de ameaça, conforme a Lei Maria da Penha.