A prefeita Tia Júlia, acompanhada do secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar, participou nesta segunda-feira (22) da solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira dos Índios (STTR). A entidade será conduzida por 32 integrantes de diversas comunidades rurais no quadriênio 2025/2029. Durante a cerimônia, a prefeita anunciou mais uma edição da Operação Pipa Mais Água Agricultor, ação voltada ao abastecimento de água nas comunidades rurais afetadas pela seca.
O Sindicato representa um município com forte vocação agrícola, que conta com 182 povoados, oito aldeias indígenas, um quilombo e 85 associações. Reeleito para a presidência da entidade, Leonardo Correia agradeceu a participação dos trabalhadores rurais no processo eleitoral. “Não é fácil realizar uma eleição de chapa única, porque muitos acham que a vitória já está garantida. Mesmo assim, tivemos um quórum mais do que suficiente para sermos eleitos e vamos continuar o nosso trabalho, com o apoio da Facompi, Fetag e a prefeitura, em busca de melhorias para os nossos agricultores”, destacou Leonardo.
Presente ao evento, Robério Oliveira, sucessor da presidência da Federação dos Trabalhadores Rurais de Alagoas (Fetag), que assumirá o cargo em 2026, ressaltou a importância da reeleição da atual diretoria. “Ninguém é reeleito sem ter prestado um serviço significativo à população. A atuação junto aos agricultores familiares justificou essa recondução. Precisamos compreender os desafios, respeitar as leis e pautar as nossas ações pela moralidade e pela ética durante o exercício do mandato”, afirmou.
O secretário Júlio Cezar lembrou as dificuldades enfrentadas diariamente pelo homem do campo. “No verão, o agricultor sofre com a seca; no inverno, enfrenta as más condições das estradas. A prefeita Tia Júlia tem um olhar social e atua para suprir essas necessidades. Prefeitura e Sindicato seguem unidos no compromisso de ajudar os agricultores. Parabenizo o Leonardo e toda a diretoria pela vitória e pelas ações desenvolvidas nas comunidades rurais. Podem contar com o nosso apoio, no Governo do Estado, para melhorar a vida dos agricultores do nosso município ”, declarou o secretário.
Para encerrar a solenidade, a prefeita Tia Júlia reforçou a relevância do Sindicato para o desenvolvimento do município. “Quem tem serviço prestado se destaca. Desse 2017, ainda na gestão do ex-prefeito Júlio Cezar, diversos programas foram implantados para fortalecer a agricultura, como o Terra Arada, Estrada Boa, Planta Palmeira, entre outros. Admiro os agricultores, que tiram da terra o sustento de suas famílias e ainda geram renda. Este ano, vamos ampliar a produção destinada ao PAA e, a partir do próximo mês, todas as comunidades serão atendidas com o programa Mais Água Agricultor”, concluiu a prefeita.








