Um grave acidente de trânsito registrado na noite de domingo (21), na zona rural de Taquarana, deixou um motociclista em estado grave e sua filha, de 9 anos, ferida. De acordo com a Polícia Militar, o condutor de um carro modelo Fox, suspeito de dirigir sob efeito de álcool, fugiu do local após colidir com a motocicleta onde estavam pai e filha.

O acidente ocorreu por volta das 22h30, no Sítio Barro Preto, na via de acesso ao povoado Lagoa Grande. A guarnição do 3º Batalhão da PM, foi acionada por populares e, ao chegar ao local, encontrou o veículo Fox, de cor prata, parado no meio da via, com pneus estourados, danos na lataria e capô amassado. A motocicleta estava na calçada.

Segundo testemunhas, o motorista do Fox vinha consumindo bebida alcoólica desde a manhã, em um bar localizado no Sítio Murici, e apresentava sinais visíveis de embriaguez no momento do acidente, como olhos vermelhos e dificuldade para se locomover. Ainda conforme os relatos, ele trafegava em alta velocidade, passou por uma lombada, perdeu o controle do veículo e atingiu a motocicleta.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas à Unidade de Emergência do Agreste. Em contato com a unidade hospitalar, a polícia foi informada de que o condutor da motocicleta permanece em estado grave, internado na ala vermelha, enquanto a criança apresentava dores e seguia em observação médica.

Populares relataram que o motorista do Fox fugiu logo após a colisão, sem prestar socorro às vítimas. Diante da situação, o veículo foi removido com auxílio de um guincho e encaminhado à Central de Polícia Civil de Palmeira dos Índios.

Foi registrado boletim de ocorrência contra o condutor do Fox pelos crimes de lesão corporal culposa gravíssima ou grave na direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e omissão de socorro com resultado de lesão corporal grave. Também foram lavrados autos de infração de trânsito referentes aos dois veículos envolvidos.