O polêmico comercial de Fernanda Torres para as Havaianas está dando o que falar e rendendo engajamento para a concorrente. Em 24 horas, o perfil do Instagram das sandálias Ipanema ganhou mais de 440 mil seguidores e milhares de mensagens de apoiadores da direita, que prometem trocar a marca de chinelos.

Tudo começou após a campanha feita pela atriz viralizar, na qual ela diz: "Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, né? Depende de sorte”, disse.

Como Fernanda Torres é esquerdista e apoiadora do presidente Lula, o comercial foi interpretado como uma provocação à direita. Nas redes sociais, muitos sugerem um boicote à empresa e apoiam a Ipanema, que até o momento não cometou o caso.

"Vou entrar o ano novo pela direita vou de IPANEMA", escreveu a diretora de TV Lucimara Parisi.

"Podia chamar o Zezé di Camargo para fazer uma propaganda falando: 'Se voce pensa um pouquinho sabe que 2026 temos que entrar com o pé direito'!!!! VAMO TIMEEEEEEE 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷", sugeriu um internauta.

"Se a Ipanema souber aproveitar o momento vai triplicar o faturamento!", disse mais um.

"Havaianas, nem todo mundo usa. Vamos começar o ano com o pé direito e de Ipanema", provocou outro seguidor.