O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) atendeu, na manhã dessa quinta-feira (18), um princípio de incêndio registrado em uma residência localizada na Rua Maria Nazaré, no bairro Santa Amélia, parte alta de Maceió. A ocorrência foi registrada por volta das 6h40 e mobilizou duas viaturas, com o emprego de oito militares.
Ao chegar ao local, a guarnição de incêndio da viatura Auto Bomba Tanque (ABT-16) constatou que o fogo, de pequenas proporções, já havia sido debelado, permanecendo restrito a um único cômodo da casa, a sala, que teve perda total.
.jpeg)
Diante do cenário, os bombeiros fizeram apenas o rescaldo, com uso de água, a fim de eliminar possíveis focos residuais e garantir a segurança do imóvel.
No local, havia uma vítima do sexo feminino, de 62 anos, que apresentava queixa de dificuldade respiratória após inalar grande quantidade de fumaça preta. Após avaliação inicial, a moradora foi socorrida pela equipe da viatura Auto Resgate (AR-55) e conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Lúcia para atendimento médico.
Outra ocorrência semelhante na capital alagoana foi registrada nesta sexta-feira (19). Por volta das 11h10, o CBMAL foi acionado para combater um incêndio em um apartamento no primeiro andar de um edifício localizado na Travessa Professor José da Silveira Camerino, no bairro Pinheiro.
Segundo as informações operacionais, as chamas tiveram início em um aparelho celular e foram controladas com o uso de extintor de incêndio, não sendo necessária a utilização de água. Ao todo, quatro viaturas e 13 militares foram empregados no atendimento.
Ao perceber sinais de incêndio, o CBMAL orienta que se acione imediatamente o número telefônico 193, mantenha distância das chamas, desligue a energia elétrica do imóvel, se possível, e evite a inalação de fumaça, priorizando a saída para locais abertos e ventilados.

Também é fundamental redobrar a atenção com equipamentos elétricos e eletrônicos, evitando o uso de carregadores ou aparelhos danificados, não deixando dispositivos carregando sem supervisão e mantendo extintores em locais acessíveis. A rápida comunicação e a adoção de medidas preventivas podem reduzir riscos e evitar consequências mais graves.










