Uma mulher foi presa em flagrante suspeita do crime de maus-tratos com resultado em lesão corporal grave contra o companheiro paraplégico. A prisão foi realizada nesta quarta-feira (17).

A polícia tomou conhecimento do caso após a vítima dar entrada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, internação que foi viabilizada com a ajuda de terceiros.

“Conforme relatório médico, a vítima encontra-se em condições extremamente precárias, apresentando sinais evidentes de abandono, falta de higiene, anemia em grau severo, infecção sistêmica e insuficiência renal, havendo risco iminente de morte”, informou o delegado Bruno Fernandes.

Ainda de acordo com o delegado, durante os procedimentos, a mulher negou as acusações, apesar da existência de relatório médico e de registros fotográficos que evidenciam o estado de negligência em que se encontrava a vítima.

A suspeita foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) de São Miguel dos Campos, sob a coordenação dos delegados Bruno Emílio e Bruno Fernandes.

Ela permanece na 6ª DRP, onde aguarda a audiência de custódia. “Outras diligências investigativas serão adotadas para o regular encaminhamento do procedimento ao Poder Judiciário, visando à devida responsabilização criminal da investigada”, informou a assessoria.

A Polícia Civil enfatiza a importância da colaboração da população e solicita que quaisquer situações de maus-tratos sejam comunicadas às autoridades policiais, para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis para a responsabilização dos infratores e para a cessação do sofrimento das vítimas.

*Com Ascom PCAL