Um homem armado foi preso nesta quarta-feira (17), em Arapiraca, após tentar matar outra pessoa em frente a um supermercado. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, que estaria embriagado, tentou efetuar dois disparos após se envolver em uma colisão de trânsito, mas a arma falhou. Ele foi desarmado pela própria vítima e acabou detido.

De acordo com as informações policiais, a PM foi acionada via Copom para prestar apoio a um policial militar que se deparou com a ocorrência de tentativa de homicídio. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o agressor já desarmado, com a pistola apreendida e devidamente desmuniciada.

A vítima relatou que, após o condutor colidir o veículo sob efeito de álcool, tentou atirar duas vezes, sem sucesso. Temendo pela própria vida, conseguiu tomar a arma do suspeito e desferiu uma coronhada na cabeça dele, provocando uma lesão.

A arma apreendida, uma pistola calibre .380, estava acompanhada de um carregador com 10 munições intactas. Durante buscas no interior do veículo do autor, os policiais encontraram ainda outros dois carregadores municiados.

Além da tentativa de homicídio e do porte ilegal de arma de fogo, o homem também foi autuado por dirigir com a capacidade psicomotora alterada e com o licenciamento do veículo atrasado. Uma equipe especializada foi acionada para a lavratura das infrações de trânsito.

O veículo envolvido na ocorrência foi entregue a uma familiar habilitada, devido à falta de meios para removê-lo ao pátio do Detran. O suspeito recebeu voz de prisão, não ofereceu resistência e, por isso, não foi algemado.

Em razão do ferimento na cabeça, o homem foi encaminhado para uma unidade de emergência, onde permaneceu sob custódia policial. O caso foi registrado na Central de Flagrantes, com a apreensão de todo o material relacionado à ocorrência.