Três veículos foram recuperados e dois suspeitos foram presos por receptação e adulteração de sinal identificador durante o feriadão deste fim de semana em três cidades de Alagoas. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O primeiro caso foi registrado na noite de sexta-feira (5), em Murici, interior do estado, quando a PRF deu ordem de parada a um veículo e a condutora não apresentou o documento do automóvel, afirmando que o carro teria sido emprestado pelo ex-namorado.

Após inspeção, os policiais constataram que os sinais identificadores apresentavam indícios de adulteração, e que o carro possuía um registro de roubo, datado em fevereiro de 2024, em Recife. A mulher e o carro apreendidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici para a adoção das medidas legais cabíveis. 

Na tarde do domingo (7), as equipes da PRF receberam pedido de apoio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (PMAL) para a fiscalização de um veículo suspeito de adulteração veicular, em União dos Palmares, zona da mata de Alagoas. 

Após a perícia, foi confirmado que os sinais identificadores foram adulterados, e que o referido veículo possuía um registro de roubo, datado em abril de 2020, também em Recife. Diante das informações, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares para os procedimentos legais cabíveis. 

Já na manhã desta segunda-feira (8), a  PRF deu ordem de parada a uma motocicleta, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Durante a inspeção, as equipes viram que os sinais identificadores também apresentavam indícios de adulteração e que o veículo tinha registro de furto, datado em março de 2011, em Maceió/AL. 

O motorista alegou ter comprado a moto pela quantia de R$4.000,00. Diante das informações, o suspeito e veículo apreendidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios/AL para a adoção das medidas legais cabíveis.