A Câmara Municipal de Arapiraca, em nome de seus vereadores e servidores, manifesta profundo pesar pelo falecimento do ilustre historiador, folclorista, escultor e escritor José Gomes Pereira, carinhosamente conhecido como Zezito Guedes, ocorrido nesta segunda-feira (8), aos 89 anos.

Zezito Guedes deixa um legado inestimável para a cultura e a história de Arapiraca e de todo o Agreste alagoano. Guardião da memória local, ele dedicou sua vida ao estudo, à valorização das tradições populares e à arte, sendo um farol de conhecimento e inspiração para diversas gerações.

Sua contribuição como pesquisador, a exemplo das obras "Arapiraca Através do Tempo" e "Cantigas das Destaladeiras de Fumo", e seu reconhecimento como Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana em 2013, atestam a dimensão de sua importância. O Museu Zezito Guedes, que eterniza seu acervo e sua paixão pela cidade que o acolheu, é um testemunho perene de sua trajetória.

Neste momento de dor, a Câmara de Arapiraca se solidariza com seus familiares, amigos, a Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala) e toda a comunidade arapiraquense, rogando a Deus que lhes conceda conforto e paz. 

Nota oficial: 

A Câmara Municipal de Arapiraca manifesta profundo pesar pelo falecimento de José Gomes Pereira (Zezito Guedes). 

Homem íntegro, de trajetória marcante para nosso município, deixando um legado de valores e exemplo para todos que o conheceram. 

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus filhos, demais familiares e amigos, rogando a Deus que conceda conforto e paz aos corações enlutados. 

Nossos mais sinceros sentimentos.

CÂMARA MUNICIPAL DE ARAPIRACA