O proprietário do veículo responsável pelo atropelamento de uma mulher na Ponta Verde foi identificado pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT). A partir das imagens captadas pela câmera de videomonitoramento viário instalada próximo ao local do sinistro, ocorrida na manhã da última terça-feira (2), o órgão conseguiu registrar o momento do atropelamento e, por meio da placa, chegar ao dono do automóvel.

Nas imagens, é possível ver o veículo trafegando pela Av. Sílvio Carlos Viana, no sentido Marco dos Corais. O carro se aproxima da área de convivência e invade a faixa verde, atingindo uma das mulheres que caminhava pelo espaço. Mesmo após o impacto, o motorista continua conduzindo o veículo por alguns metros na via destinada à prática de caminhada, corrida e outras atividades, enquanto um homem corre em direção ao calçadão para evitar ser atingido. Em seguida, o condutor retorna à faixa destinada aos veículos, no sentido Jatiúca, sem prestar socorro à vítima.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, realizou os primeiros atendimentos no local e levou a mulher para uma unidade de saúde.

“Logo que tomamos conhecimento do ocorrido, nossos operadores iniciaram as buscas pelas imagens e conseguiram identificar o momento do sinistro e, com essas imagens, obter a placa do automóvel e seu proprietário”, afirmou o diretor-presidente do DMTT, André de Alcântara Costa. O órgão também incluiu a placa do veículo no sistema de monitoramento. Todas as imagens e informações reunidas foram encaminhadas à Polícia Civil de Alagoas para auxiliar nas investigações.

Tecnologia a serviço da segurança viária

Esta não é a primeira vez que o videomonitoramento do DMTT contribui para solucionar sinistros de trânsito, identificando veículos e seus proprietários ou condutores. No dia 6 de novembro, câmeras instaladas na Av. Assis Chateaubriand registraram o carro que atropelou duas pessoas em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. O trabalho de análise e captação dessas imagens teve início já na quinta-feira, por meio do serviço de inteligência do DMTT.