O vereador Kelmann Vieira (MDB) afirmou em um post nas redes sociais, nesta segunda-feira (24), que teve uma conversa “franca e leal” com o prefeito de Maceió, JHC (PL), e colocou seu nome à disposição para disputar uma vaga de deputado federal em 2026.

Segundo o vereador, só deve avançar na disputa caso a primeira-dama de Maceió, Marina Candia, não concorra ao Senado. “Irei esperar a decisão do destino da primeira-dama, mas se ela for para federal, podem preparar a nação amarela porque chegaremos daquele jeito!! Não venho para somar voto! Venho para disputar a segunda vaga no partido!!”, escreveu.

Kelmann, que é líder do governo na Câmara Municipal, disse que a chapa de federais do PL  em construção por JHC deve eleger três deputados federais e “de cinco a seis estaduais”. 

Ainda na postagem, disse que segue apoiando o ex-prefeito e ex-sogro Cícero Cavalcante (PL) para deputado estadual, garantindo que dará a maior votação da carreira do aliado em Maceió.

O vereador sugeriu que fará um novo anúncio “nos próximos dias”, e disse que seria “a bomba do final do mês”, e ironizou críticas. “Os ciumentos e invejosos, um pouco de calma, eleição será apenas em 2026”.