Uma academia, localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió, foi interditada depois do Procon constatar uma série de irregularidades durante uma fiscalização na manhã desta quinta-feira (13). 

De acordo com o Procon, a ação ocorreu após uma denúncia anônima, o qual um consumidor informou que havia fiação exposta no local, o que compromete a saúde e a segurança das pessoas que frequentam o estabelecimento. 

Além da estrutura comprometida e o risco de acidentes elétricos, os fiscais perceberam que a academia não contava com a presença de um profissional habilitado durante o funcionamento. O Registro Técnico (RT) estava desatualizado e o estabelecimento também não tinha um Código de Defesa do Consumidor disponível, nem exibia o número de contato do Procon.

O responsável pelo local também não apresentou o Alvará de Funcionamento da Prefeitura e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A academia tem um prazo de sete dias para apresentar toda a documentação exigida e realizar os reparos necessários nas instalações internas.

O Procon Maceió reforça que os consumidores podem registrar denúncias por meio do WhatsApp (82) 98882-8326, do telefone 0800 082 4567 ou presencialmente em um dos núcleos do órgão.

Foto de capa: Ascom/Procon Maceió