Uma criança de 11 anos denunciou a própria mãe por agressões físicas e abandono, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O caso foi registrado na noite dessa terça-feira (11) e resultou na prisão da mulher em flagrante pelo crime de abandono de incapaz.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada pelo Conselho Tutelar para averiguar uma denúncia de abandono. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a mãe não estava em casa e que ambas as crianças, de 11 e 4 anos, haviam sido deixadas sozinhas.

O Conselho Tutelar informou que já havia recebido várias denúncias anônimas relatando que as crianças eram deixadas desacompanhadas enquanto a mãe saía para trabalhar. 

Durante a verificação, o filho mais velho relatou ser agredido pela mãe com uma tabica, além de socos e pontapés. Ele também afirmou que era ameaçado com uma faca peixeira caso contasse sobre as agressões. “Ela disse que ia me matar”, contou.

Diante da gravidade da situação, a guarnição acompanhou o Conselho Tutelar até a Central de Flagrantes. A mãe compareceu posteriormente ao local e foi presa em flagrante. As crianças foram entregues à avó materna, sob responsabilidade e acompanhamento do Conselho Tutelar.