O suspeito de incendiar uma residência e ferir gravemente a cadela da tutora, chamada Luna, foi preso nessa terça-feira (11) pela Polícia Militar (PM) no bairro Santos Dumont, em Maceió. A prisão ocorreu após denúncias de ameaça contra duas mulheres em uma casa noturna da cidade.

Segundo a PM, o acusado foi localizado nas proximidades da residência incendiada, indicada por uma das vítimas. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por ameaça e injúria, com base na Lei Maria da Penha, além de maus-tratos a animais. 

O indivíduo passará por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (12), quando a Justiça decidirá se ele responderá ao processo em liberdade ou permanecerá preso.

Ofensas e intimidações

De acordo com as investigações, o homem mantinha um relacionamento conturbado com a ex-companheira e trabalhava na mesma boate que ela. 

Após o término do relacionamento e o início de um novo romance com outra funcionária do estabelecimento, surgiram conflitos que teriam motivado o incêndio na casa da amiga da ex-companheira, onde a cadela Luna foi atingida pelas chamas. O animal recebeu atendimento veterinário e sobreviveu.

A vítima relatou que o suspeito havia enviado áudios com ameaças de morte e ofensas verbais graves. Em uma das mensagens, ele dizia: “Vai tomar no teu c*. Se eu chegar aí agora vou passar por cima de você com a moto. Ore para não estar na porta, porque se estiver vai ver o que vou fazer com você, sua desgraçada”. 

Em outro áudio, voltou a xingá-la e ameaçá-la: “Filha da besta fera! Se eu for aí, você vai ver o que vou fazer com a sua cara, sua prostituta sem vergonha. Se prepare, que estou chegando aí agora. Nojenta!”.

A Polícia Militar informou que as primeiras denúncias foram registradas na noite anterior, após desentendimentos na casa noturna, envolvendo o suspeito e as funcionárias. Durante a investigação, também foi relatado que ele havia ameaçado incendiar a residência.

 

 

Foto de Capa: Reprodução