O deputado estadual Lelo Maia voltou a se pronunciar sobre a “indústria da multa” em Maceió e rebateu as declarações do superintendente da DMTT, André Costa, que classificou a campanha do parlamentar como “mentirosa, desrespeitosa e contra a vida”.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado questionou as falas do gestor e reafirmou que suas denúncias refletem as reclamações constantes da população maceioense.
“Então quer dizer que a população está mentindo? Que todos os vídeos, mensagens e denúncias que chegam até mim são invenção? Mentira é esconder o que tá acontecendo!”
Lelo também afirmou que o verdadeiro desrespeito vem da própria autarquia municipal, ao agir com truculência e abusos contra os motoristas.
“O desrespeito vem quando o cidadão é tratado como inimigo, quando multa é aplicada sem sinalização e quando há humilhação. Eu apenas dou voz a quem sofre com isso todos os dias”, disse.
Em relação à acusação de que a campanha seria “contra a vida”, o deputado classificou a fala como distorcida e ressaltou que sua atuação tem como foco combater irregularidades, e não medidas de segurança no trânsito.
“Nós nunca fomos contra a vida. A luta é contra a indústria da multa. Querem inverter a narrativa porque não suportam ver a verdade sendo exposta. Se incomoda, é porque está funcionando.”
Conhecido por sua postura firme e fiscalizadora, Lelo Maia tem reforçado o compromisso em defender os direitos dos motoristas e cobrar transparência nas ações da DMTT.










