Um ex-funcionário de uma rede de supermercados de Maceió foi preso nesta segunda-feira (10), suspeito de invadir o sistema informático da empresa e cometer crimes como furto qualificado, fraude eletrônica e falsidade ideológica. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, no bairro Tabuleiro dos Martins.

De acordo com as investigações, o homem, que trabalhava no setor de Tecnologia da Informação (TI), utilizava o acesso aos sistemas internos para obter credenciais e realizar transferências bancárias para contas ligadas a sites de apostas, movimentando cerca de R$ 40 mil.

Em uma das ações mais recentes, ele teria invadido o sistema de câmeras da empresa, identificado um malote de dinheiro na tesouraria, desligado as câmeras remotamente e aberto as portas eletrônicas para entrar no local, de onde furtou cerca de R$ 6 mil em espécie.

O delegado José Carlos informou que o suspeito possuía alto conhecimento técnico e planejava os crimes de forma detalhada, com o objetivo de apagar os rastros das invasões. Durante o cumprimento do mandado, ele confessou as práticas e teve equipamentos eletrônicos apreendidos, que serão periciados.

A ordem de prisão foi expedida pela 3ª Vara Criminal da Capital.

*Com Ascom PC/AL