A Polícia Civil de Alagoas apura se a morte de Marcos André da Silva, de 28 anos, tem ligação com o tráfico de drogas ou com o roubo de uma motocicleta registrado em julho deste ano, no Conjunto Cidade Sorriso, no Benedito Bentes. O corpo, que pode ser o de Marcos André, foi encontrado nesta sexta-feira (7) dentro de uma cacimba no bairro Antares, parte alta de Maceió.

De acordo com o depoimento do pai da vítima, o jovem tinha envolvimento com o tráfico e também com o roubo da motocicleta. Ele afirmou à polícia que o filho “não era boa peça e estava na criminalidade”.

O roubo, segundo relatos, teve um desfecho atípico. Após render as vítimas e levar os celulares, o assaltante teria informado ao proprietário onde o veículo seria abandonado, alegando que a moto seria usada em um homicídio. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

A vítima do assalto relatou que foi até o local indicado para recuperar a motocicleta, mas não encontrou o veículo.

O corpo localizado nesta sexta estava a cerca de 15 metros de profundidade e vestia as mesmas roupas que Marcos André usava no dia do desaparecimento, conforme familiares.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou o resgate, e o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de identificação e necropsia.

A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer a motivação do crime e identificar os responsáveis pela morte.