Professores de Alagoas podem receber vouchers de R$ 100 para compra de livros na 11ª Bienal Internacional do Livro, que acontece até 9 de novembro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Para participar, basta visitar o estande da Secretaria de Comunicação (Secom) com crachá ou contracheque e responder a um quiz sobre o Governo de Alagoas. Quem acertar 70% das perguntas ganha o vale, válido nas livrarias do evento.

O intuito é valorizar os profissionais da educação, oferecendo-lhes a oportunidade de adquirir novos títulos e de ampliar o acervo pessoal. O professor de Sociologia Roberto Silva, que leciona na Escola Estadual Rodriguez de Melo, aprovou a iniciativa.

“Muito importante o vale-livro para os professores da rede pública ampliarem o acesso às obras disponíveis na Bienal. Esta oportunidade é de extrema importância, pois não apenas proporciona aos professores acesso a um material fundamental para seu aprimoramento profissional, mas também contribui significativamente para a elevação do conhecimento dos estudantes”, disse Roberto.

O secretário de Estado da Comunicação, Wendel Palhares, lembrou que para além dos professores, o público em geral também pode ser premiado, mas com outros brindes.

“Trata-se de uma forma de reconhecer o importante trabalho dos nossos educadores e, ao mesmo tempo, engajar a população. Por isso, além dos professores, qualquer pessoa que visitar a Bienal pode participar do quiz em nosso estande e concorrer a outros prêmios, como canetas, copos e ecobags”, afirmou.

A 11ª Bienal do Livro de Alagoas segue até o dia 9 de novembro, no Centro de Convenções, no bairro Jaraguá, com entrada gratuita e obras a partir de R$ 2. O evento é promovido pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e pelo Governo do Estado, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.