O advogado e professor do curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Fernando Maciel, estará participando na próxima sexta-feira (7), de uma mesa-redonda promovida pela Academia Alagoana de Letras, durante a celebração os 200 anos de nascimento de Camilo Castelo Branco, um dos maiores nomes da literatura portuguesa.  O evento ocorrerá no Engenho da Barra,  a partir das 16h:30.

 

Além da comemoração de aniversário do escritor português, o evento marca também os 200 anos de amizade e relações diplomáticas entre Brasil e Portugal,  com  uma extensa programação que se estenderá até o dia 9 de novembro.

 

“Trata-se de um encontro de ideias, história e cultura que reforça o papel das letras na construção dos laços entre nossos povos, celebrando a literatura e a amizade entre  o Brasil e Portugal”, pontua o advogado Fernando Maciel.

 

Fernando Maciel é membro da Academia Alagoana de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas e  da Confraria Queiroziana, no Porto, em Portugal.

 

Promovido com apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) e Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), o circuito tem curadoria geral do consulado de Portugal em Alagoas, por meio do cônsul Edgard Barbosa, e dos produtores Chico de Assis e Beth Lopes, além da curadoria gastronômica da jornalista Nide Lins.

 

Encerrando o circuito, a Barra de São Miguel será palco, entre 6 e 9 de novembro, de uma programação especial com seminários sobre turismo, feiras gastronômicas e de artesanato, desfiles temáticos, rodas literárias e shows musicais.